A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira

by - maio 12, 2018

 Hoje vou falar um pouco sobre o livro de crônicas da autoras brasileira Bruna Vieira, que saiu de Minas Gerais para todo Brasil com sua escrita voltada para o publico adolescente e jovem, e hoje já tem sete obras com o seu nome publicadas e vendidas em todo o Brasil.
 

Publicado pela Gutenberg, esse livro é a junção de crônicas que Bruna Vieira escreveu em seu blog "Depois dos Quinze" e algumas inéditas, ao todo é composto por 48 cônicas em 151 páginas, contendo algumas ilustrações com frases, entre um conto e outro. A edição é muito linda, desde as ilustrações, as diagramação, sem falar das páginas, que tem uma textura diferente e não é branca. E no final ainda tem uma playlist "Leia este livro ouvindo".

Não há um tema definido para todo o livro, até porque as crônicas são sobre diversos temas, desde viagens, amor, amizade, sonhos, entre outros. A escrita da Bruna é bem simples de ser compreendida e se adequa ao público infanto juvenil e jovem. Ela traz uma sutileza em todos em todos os textos. É um livro que é rápido de ser lido, em um dia acredito que seja possível.

Quem já gosta do trabalho da Bruna, dos textos que ela posta no blog,  acredito que adquirir esse livro pode ser interessante para completar a coleção. Sou um pouco suspeita de falar, pois essa foi a única obra escrita por ela que li até o momento, mas quando possível pretendo ler os outros livros.

Então é isso, obrigada por tudo e até mais.

Rebeca Freitas.

You May Also Like

0 comentários