Fazendo Meu Filme-Paula Pimenta.

by - maio 11, 2018


Dias tornam-se semanas,
semanas tornam-se meses.
E então, um dia eu fui para a
minha máquina de escrever, me
sentei e escrevi a nossa história.
Uma história sobre uma época,
uma história sobre um lugar, uma
história sobre as pessoas. Mas acima
de tudo, uma história sobre amor.
Um amor que irá viver para sempre.
(Moulin Rouge-Amor em Vermelho)



Fazendo Meu filme em Quadrinhos-Antes do filme começar (muito legal)

Fazendo meu filme, um livro da escritora brasileira Paula Pimenta já começa com essa citação linda, e são citações como essa que faz os seus livros ainda mais encantadores. O primeiro livro da serie Fazendo Meu Filme traz um ar totalmente novo, com várias coisas lindas. Paula Pimenta consegue fazer com a cada página nós possamos nos encantar mais com a sua escrita, nos prender e criar laços tão fortes com os personagens e ás vezes até nos identificamos com eles.

imagem: Fazendo Meu filme (em quadrinho também)
Fani, a protagonista é uma adolescente aqui mesmo do brasil, ali de Belo Horizonte, Minas Gerais. É tão maravilhoso ler um livro de romance juvenil, de alguém do mesmo país que você, contando histórias que tem chance da gente viver, lugares que podemos conhecer. A Fani é uma menina de 16 anos, que tem sonhos como nós, que tem paixão como cada pessoa, é uma mocinha tímida mas com um coração enorme, com grandes paixões, decidida que quer seguir seus sonhos apesar de uma mãe de certo modo controladora, que mesmo com medo do novo não se permite fugir e ao contrario do que parece, ela é uma menina muito forte.

Paula Pimenta como eu disse vem com citações de filmes(os quais vi muitos por conta de suas recomendações e amei), e coloca várias músicas legais(que pesquisei algumas e gostei haha),mas não é só isso que vem com um ar diferente, ela começa a falar sobre intercambio e no segundo livro da série vem mostrando coisas incríveis que desperta um interesse na gente sobre intercambio e mais para frente sobre cursar cinema, e isso é tão legal!

Eu recomendo muito Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de série (depois irei falar mais) que também é da mesma escritora. É uma leitura nacional, diferente e intrigante, que faz a gente se emocionar muitas vezes com os acontecimentos, é simplesmente lindo!! Eu dou 5 estrelinhas em uma classificação de 1 á 5 (haha referência do livro)

Lorrana Rezende

You May Also Like

1 comentários